28 de setembro de 2015 às 10:04h

Começam as inscrições para a X Semana Nacional da Conciliação em Pernambuco

 
Cidadãos de Pernambuco que entraram com processos cujas causas não ultrapassem o valor de 60 salários mínimos podem se inscrever na X Semana Nacional da Conciliação. Para tentar firmar acordo com empresas de telefonia, bancos e lojas selecionados durante a mobilização, é preciso efetuar inscrição de 20 a 27 de outubro, pelo site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
A X Semana Nacional da Conciliação acontece no período de 23 de novembro a 27 de novembro deste ano. Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento tem como objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo de ações, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento nos Tribunais de Justiça de todo o País.
 
A admissibilidade da solicitação de inclusão na Semana da Conciliação será avaliada pelos juízes das unidades judiciárias. A pauta do evento abrange ações cíveis, criminais e de menor potencial ofensivo (causas de até 60 salários mínimos). Os processos serão julgados nas Varas cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais e em 21 Câmaras de Conciliação do Estado.
 
Até o momento, podem ser incluídos processos que envolvam operadoras de telefonia móvel (TIM, Claro e Oi), instituições bancárias e financeiras (Bradesco, Itaú-Unibanco, HSBC, Santander, Banco do Brasil, BMG, Panamericano, Crefisa S/A, Banco Daycoval, Banco Azteca, Ativos S/A, DLBCA, ASB Financeira e Fundaplub), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Philips, Esposende Calçados e B2W Digital/Lojas Americanas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.