27 de outubro de 2015 às 09:31h

Comércio de Caruaru negocia débitos para diminuir inadimplência

 
Do NE10
 
Milhares de postos de trabalho foram fechados na capital do Agreste no ano de 2015, esse é um dos efeitos da crise que está atingindo diversos setores da indústria e comércio. Uma das consequências é que o trabalhador não está conseguindo pagar as contas.
 
A inadimplência no primeiro semestre de 2015 subiu mais de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, em Caruaru este número não chega a 9%, isso porque o comércio está promovendo campanhas para recuperação de crédito, sendo uma delas descontos de até 100% no valor do juros.
 
A meta dos lojistas de Caruaru é manter o índice de inadimplência abaixo da casa dos 10%, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano várias campanhas estão sendo feitas para que aquelas pessoas que estão na lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) voltem a consumir, gerando mais receita.
 
Segundo o diretor de operações da CDL, Zezinho Borba, além de todo esforço que existe no comércio na sede da CDL também é disponibilizado esse serviço diariamente: “Nós aqui na CDL também trabalhamos de Janeiro á Janeiro com campanhas para facilitar o consumidor a quitar seus débitos existentes e esse serviço tem tido muita demanda. Fazemos esse atendimento também como forma de intermediar o consumidor a resolver sua situação com o lojista.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.