14 de novembro de 2013 às 10:59h

Comércio funcionará em Caruaru no feriado

Comércio deverá funcionar normalmente no feriado

Comércio deverá funcionar normalmente no feriado


 
Nesta quinta-feira (14), o Além da Notícia (Rádio Jornal), abordou o funcionamento do comércio de Caruaru durante o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.
 
O programa teve a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do município, Milton Manoel, que lembrou que as empresas podem funcionar, desde que mandem com 48h de antecedência, um comunicado para o sindicato e para o Ministério do Trabalho.
 
“De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho, foi amplamente divulgado, avisando que poderão abrir amanhã, apenas aquelas que enviaram o comunicado no dia de ontem, para o Ministério do Trabalho. O próprio Ministério já informou que estará nas ruas, amanhã, para fiscalizar”m informou.
 
De acordo com o presidente, aproximadamente 800 empresas enviaram a comunicação, entre lojas no comércio e em centros de compras. Para uma empresa funcionar é necessário seguir alguns procedimentos, como garantir transporte e alimentação para os funcionários.
 
“Além do pagamento de R$25 para cada empregado, garantia de uma folga no espaço máximo de 30 dias, além da folga da próxima segunda ou terça-feira, vale-transporte e, em caso de não fornecer espaço de 1h para almoço, garantir a refeição gratuita”, finalizou o Milton Manoel.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.