28 de novembro de 2017 às 10:11h

Compesa apresentará obra da Adutora de Serro Azul


Na próxima terça-feira (05), às 16h, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apresentará o projeto da Adutora de Serro Azul, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru. A explanação atende a uma solicitação do vereador Marcelo Gomes (PSB).
  
A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água por segundo. A obra receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos vindos do Governo do Estado e da Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
O projeto previa distribuição de água para 800 mil pessoas da região Agreste, beneficiando moradores dos municípios de Caruaru, Bezerros, Gravatá, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
 
Estarão presentes o diretor técnico e de engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio; Arthur Correia, gerente de obras especiais; Flávio Coutinho, gerente de projetos de engenharia; e Mário Heitor Filho, gerente da Unidade de Negócios Regional Agreste Central.
 
“Houve o lançamento do projeto no município de Bezerros, meses atrás, mas Caruaru é uma cidade-polo e quanto mais a população estiver por dentro do planejamento hídrico do Governo do Estado, melhor. Solicitei a apresentação para que a Compesa possa explicar o cronograma da obra e os benefícios para a população”, afirmou Marcelo Gomes.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.