8 de Maio de 2018 às 09:54h

Compesa faz intervenção para melhorar distribuição de água em Caruaru

Em Caruaru, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está tentando melhorar o abastecimento de água da cidade. Uma ação foi a instalação de um registro na PE-95, próximo ao cemitério Parque dos Arcos, para melhorar a distribuição de água entre os bairros Luiz Gonzaga, Universitário, Fernando Lyra e parte do Maurício de Nassau.
 
Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho, a iniciativa foi planejada após a  constatação de que a  água chegava forte (pressões elevadas) em alguns pontos e fraca  (queda de vazão) em outros. “Então, implantamos esse registro para que possamos ter um maior controle sobre a distribuição”, informou o gerente.
  
Ainda de acordo com  Mário Heitor,  a Compesa irá monitorar o próximo  ciclo de abastecimento desses setores para  confirmar os efeitos da ação executada e fazer algum ajuste, caso seja  necessário. O abastecimento dos bairros Universitário e Maurício de Nassau terá início no próximo sábado, 12; já o Luiz Gonzaga e o Fernando Lyra receberão água entre os dias 17 e 21 de maio.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.