18 de novembro de 2014 às 08:06h

COMUT abre espaço para debate com sociedade civil em Caruaru

comut.
 
Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (17) uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte. Na ocasião, membros da Comissão do Direito do Idoso da OAB explanaram os detalhes sobre um treinamento que será dado a cobradores e motoristas das empresas de ônibus de Caruaru.
 
A presidente da Comissão, advogada Rita de Cássia, destacou a importância de falar sobre esse tema no COMUT. “O lançamento dessa campanha foi para que as pessoas se conscientizem sobre o respeito aos idosos. Quando vimos essa necessidade, procuramos à Destra e a AETPC para que a gente elaborasse um estudo para apresentar a todas as empresas de ônibus de Caruaru. A nossa intenção é evitar o desrespeito que ocorre por parte de motoristas e cobradores no cotidiano. Vamos desenvolver esse trabalho nas empresas para ter multiplicadores, que serão fiscais dos nossos direitos”, disse a advogada.
 
Após a apresentação da OAB os conselheiros puderam tirar dúvidas sobre o assunto.
 
REGIMENTO – Na segunda parte da reunião, os Conselheiros apresentaram propostas para atualizar e modernizar o documento. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Henrique, a intenção é dar transparência nas ações do Conselho. “Vamos colocar todas as nossas ações na internet para que as pessoas tomem conhecimento sobre as ações e possam opinar sobre o transporte e trânsito em Caruaru. Vamos tratar o COMUT não apenas como um Conselho de trânsito, mas a mobilidade de Caruaru, já que o Conselho é amplo e diverso”, disse.
 
A próxima reunião do COMUT será no dia primeiro de dezembro na sede da Associação dos Moradores das Rendeiras. As informações sobre as ações do COMUT podem ser acessadas na fan page da entidade, pelo link https://m.facebook.com/profile.php?id=394492000700398&ref=bookmark
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.