2 de dezembro de 2014 às 07:24h

COMUT debate tarifa para estudantes e presença de membros nas reuniões

comutt
 
Foi realizada ontem mais uma reunião do COMUT. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Moradores das Rendeiras, sendo a primeira reunião itinerante do Conselho. Antes do início do debate sobre as questões referentes a mobilidade, o presidente do COMUT, Ricardo Henrique, exibiu um vídeo para tratar de temas relacionados ao transporte e trânsito.
 
Na sequência foi iniciado o debate com as pautas do dia. O Conselheiro Emerson Santos trouxe um ofício solicitando que a Lei que estabelece a meia passagem para os estudantes seja cumprida. Na opinião dele, os alunos de Caruaru não devem ter limites para usar o serviço de ônibus. “Temos hoje uma quantidade limitada de 75 passagens por mês e isso precisa ser revisto. A Lei deve ser cumprida e trago essa discussão aqui para esse Conselho”, disse.
 
Ainda na reunião, os Conselheiros colocaram em pauta as propostas aprovadas na Conferência e que ainda não saíram do papel. O Conselheiro Erivaldo fez uma cobrança para o COMUT. Ele criticou a ausência dos membros dos poderes Executivo e Legislativo. “Proponho uma reunião com o prefeito José Queiroz e com o presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves, para que essa situação seja revista”, disse. O Conselho aprovou a solicitação e uma reunião será provocada para debater o assunto.
 
O presidente do COMUT, Ricardo Henrique, avaliou de forma positiva o encontro. “O debate sobre mobilidade é essencial e nas comunidades ainda fica mais produtivo. Hoje tivemos a participação de pessoas da comunidade e mostra a credibilidade do Conselho. Vamos agora finalizar o Regimento para seguir com os trabalhos do COMUT”, disse.
 
REGIMENTO – Foi marcada ainda uma reunião extraordinária para o dia 16 de dezembro a partir de 15h. Esse encontro terá como foco a finalização do Regimento Interno. A reunião mensal do COMUT será no dia 8 de janeiro na sede do Sindicato dos Taxistas de Caruaru.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.