17 de abril de 2014 às 08:28h

Confira o que abre e o que fecha em Caruaru durante a Semana Santa

Do NE10 Interior
Núcleo SJCC/Caruaru
 
Além de significado religioso para os cristãos, a Semana Santa representa para muitos um momento de descanso e pausa nas atividades do cotidiano devido o feriadão, que este ano tem início na sexta-feira (18) e vai emendar com o feriado nacional de Tiradentes, na próxima segunda-feira (21). Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante o período as lojas do comércio fecham na sexta e reabrem no sábado (19) e na segunda-feira. Já os shoppings da Capital do Agreste funcionam durante todo o feriado.
 
As unidades da rede estadual de educação fecham deste a quarta-feira (16) até a segunda (21). Já na rede municipal de ensino de Caruaru, as aulas ficam interrompidas da quinta até o dia de Tiradentes, mesmo período de interrupção das atividades nas escolas particulares da cidade.
 
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) permanecerá fechada para aulas da sexta-feira até a segunda-feira (21), porém os serviços mais essenciais como segurança e defesa de tese acontecerão normalmente. A Universidade de Pernambuco (UPE) fecha nesta quarta-feira (16) e só reabre terça.
 
O judiciário funcionará em regime de plantão. Terá início nesta quinta, com atendimento sempre das 9h às 17h, tanto para a capital quanto para as comarcas no interior.
 
NORTH SHOPPING – Somente na sexta-feira da Paixão que o horário de funcionamento será especial. As lojas âncoras e satélites abrirão das 10h às 20h. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 21h. Já o Hiper Bompreço, abrirá das 10h às 21h e o boliche, das 12h às 21. O Centerplex Cinemas vai funcionar conforme o horário de cada sessão.
 
SHOPPING DIFUSORA – Também terá funcionamento alterado apenas na sexta. A praça de alimentação e as lojas âncoras abrirão às 11h e fecharão às 21h. As lojas satélites funcionarão das 12h às 20h e o Mercado do Shopping das 10h às 21h.
 
POLO CARUARU – Terá funcionamento normal durante todos os dias do feriadão.
 
FÁBRICA DA MODA – Estará fechada apenas no domingo (20). Nos outros dias, o funcionamento será normal.
 
COMÉRCIO – As lojas do centro da Capital do Agreste estarão fechadas na sexta-feira Santa, mas reabrem em horário normal no sábado. Já na segunda, o funcionamento será normal. No entanto, para jornada de trabalho no Tiradentes, só trabalham os profissionais cujos nomes foram comunicados pelas empresas ao Sindloja, sindicato dos empregados e Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.
 
FEIRAS – No bairro São Francisco, a feira da sexta-feira foi antecipada para a quinta (17). Já as feiras realizadas aos sábados e domingos (bairros: Salgado, Rendeiras, Rosanópolis, Agamenon e São João da Escócia) ocorrem normalmente. As feiras da Sulanca e do Troca também não sofrerão alteração neste feriado.
 
SAÚDE – Todos os hospitais municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão com atendimento normal durante esta Semana Santa e Tiradentes.
 
BANCOS – Não haverá atendimento nas agências bancárias do Estado durante todo o feriado.
 
DENTRAN – Da quinta-feira (17) até a segunda-feira (21), todas as unidades de atendimento do Estado estarão fechadas, incluindo aquelas localizadas em Expressos Cidadão, bem como as lojas dos shoppings e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
 
CORREIOS – Estará fechado na sexta-feira da Paixão e no dia de Tiradentes.
 
EXPRESSO CIDADÃO – Todas as unidades do Expresso Cidadão fecham nesta quinta-feira (17) e só reabrem na próxima terça-feira (22).
 
INSS – As agências de todo o Estado ficarão fechadas durante todo o feriado e retomam os serviços na próxima terça-feira (22).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.