6 de março de 2014 às 08:06h

Confirmada a exoneração da secretaria, Welson Costa divulga carta

.

.

“Caros(as) amigos e amigas,
 
Gosto muito do poeta quando afirma que “chegar e partir são dois lados da mesma viagem”. Pois bem, saio do cargo de secretário de educação do nosso município de Caruaru e, certamente, outras “cheganças” ocorrerão. Durante esta viagem (pouco mais de um ano) foram muitos os encontros e despedidas. Porém destaco a qualidade desses momentos: intensos, dedicados e esperançosos. O grande mestre Paulo Freire já nos lembrava que “a nossa espera não pode ser a espera vã de quem simplesmente espera… Enquanto esperamos devemos ter as mãos calejadas (…)” E esta tem sido a nossa espera. Deixo o cargo de secretário com a mesma dignidade que o assumi em janeiro de 2013.
 
As minhas convicções são as mesmas de antes e as minhas incertezas são muitas. Incompreendido por alguns e compreendido por muitos, dei a minha contribuição no cargo que ocupei “sem vender a alma ao diabo” como alguns quiseram insinuar
Durante este pouco mais de um ano, procurei vivê-lo intensamente, dedicando-me a causas maiores que ultrapassam interesses individuais ou de pequenos grupos que estão mais preocupados com o “próprio umbigo” e a mesquinhez de perseguições descabidas.
 
Nessa caminhada agradeço a todas e todos que comigo suaram a camisa e tiveram suas mãos calejadas. O pernambucano Nelson Rodrigues, conhecido pelas suas provocações, já afirmava que “toda unanimidade é burra”. Seria pretensão de minha parte ser unanimidade , mas sei que aqueles e aquelas que estiveram comigo somaram um grande número, Por isto, muito obrigado!
Outras jornadas começarão e conto com vocês!!!!!”
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.