22 de outubro de 2015 às 10:01h

Coniape realiza audiência pública para apresentar soluções para iluminação pública no agreste

 
O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) realiza, hoje (22), audiência pública com o objetivo de reunir prefeitos, vereadores, secretários e população em geral das cidades conveniadas para apresentar e discutir sobre a minuta da PPP (Parceria Público-Privada) de iluminação pública e realizar entrega da conclusão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).
 
De acordo com o superintendente do Núcleo Intermunicipal de Iluminação Pública (NIIP), Joselmo Andrade, serão apresentados detalhes do que é a
PPP, mostrar as comodidades e benefícios para os municípios consorciados, além do que será cobrado à concessionária que terceirizada. Na ocasião também será aberta uma discussão para sugestões e alterações da PPP.
 
“Com a implantação da PPP, os municípios consorciados terão todas as luminárias substituídas por LED, o que vai ocasionar uma redução do consumo no pagamento da fatura à concessionária Celpe. Além de fazer um incremento de 5% do crescimento vegetativo de cada cidade e realizar a manutenção em cada lâmpada que se apagar no município por qualquer motivo”, explica o superintendente.
 
Desde o dia 31 de dezembro do ano passado, passou a ser responsabilidade dos municípios, por meio da Resolução Normativa nº 414/2010 da Aneel, a concessão da nova forma de distribuição de iluminação pública.
 
Na última terça-feira (20), a audiência pública foi na cidade de Surubim, contemplando os municípios de Vertentes, Frei Miguelinho, Vertentes do Lério, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Casinhas, João Alfredo, Bom Jardim e Orobó. Aqui em Caruaru, o evento será às 14h e agregará os municípios de Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Toritama, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Bezerros e São Joaquim do Monte.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.