9 de janeiro de 2014 às 07:36h

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente se reune em Caruaru e apresenta regras para Serra dos Cavalos

foto 3 (2)
 
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Caruaru (CONDEMA) se reuniu, ontem à noite, na Câmara de Dirigentes Lojistas, com a participação de representantes da gestão municipal, biólogos, estudantes e do vereador Marcelo Gomes, que representa o poder Legislativo.
 
Na reunião foi apresentado o Manual de Conduta do Parque João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos. Entre os pontos da cartilha estão a apresentação do Parque e o que é permitido e proibido no interior da reserva.
 
Durante o encontro ficou decido que cada membro do Conselho fará apresentações em escolas públicas municipais sobre a importância da preservação ambiental e a divulgação do Parque Natural.
 
De acordo com o vereador Marcelo Gomes, esta é uma oportunidade para que as crianças possam se interessar pela preservação ambiental. “Na infância é quando moldamos os nossos costumes. Por isso é importante que essas crianças aprendam desde cedo a preservar e cuidar da natureza. Além disso, o Parque é de grande beleza natural e deve ser visto e preservado para as gerações futuras”, disse o vereador.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.