7 de novembro de 2013 às 11:06h

Conta da Celpe será entregue no momento da leitura a partir de 2014

A conta será entregue no momento da leitura

A conta será entregue no momento da leitura

Nesta quinta-feira (07), o Além da Notícia (Rádio Jornal), teve a participação do gerente de atendimento da CELPE, José Carlos Medeiros, que explicou as mudanças realizadas na leitura e entrega da fatura de energia elétrica em Caruaru.
 
Atualmente a leitura é realizada nas casas, encaminhada para a impressão e depois entregue nas residências. A partir de 2014 a leitura e entrega da fatura será automática. O leitorista irá às residências, fará a leitura e já deixará a fatura que não terá alterações na data de pagamento e detalhamentos.
“Tem todo um avanço do ponto de vista tecnológico. O cliente vai poder acompanhar a leitura, conferir se está certa, tirar dúvidas com o leitorista”, explicou Medeiros.
 
O gerente de atendimento explicou ainda que os funcionários não correm risco de assalto, assim como as residências, já que o material é monitorado por GPS, não tem valor de mercado e, caso algum seja extraviado é automaticamente inutilizado.
 
“O equipamento é monitorado por GPS. A primeira vantagem é que agente tem a certeza de que o leitorista está na casa do cliente fazendo a leitura correta. Esse equipamento não tem nenhum valor de mercado e como ele está rastreado, se ele mudar de rota, nós saberemos. É um equipamento caro, mas sem valor de mercado”, informou.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.