5 de junho de 2014 às 10:14h

Crédito a juros baixos é oferecido na Casa do Empreendedor, em Agrestina

Mais uma oportunidade de crescimento profissional está disponível até esta sexta-feira (06), na Casa do Empreendedor, em Agrestina. Através da articulação do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Meio Ambiente, a Agefepe (Agência de Fomento do Estado de Pernambuco) chegou ao município pela segunda vez. A entidade oferta crédito a juros menores que os praticados no mercado atualmente e com prazos de até 24 meses para pagar. Para solicitar o crédito os microempreendedores (ME) e empreendedores individuais (MEI) devem se dirigir até a Casa do Empreendedor portando originais e xerox da documentação pessoal e empresarial e passar por uma triagem de avaliação dos técnicos responsáveis. A única exigência é que não haja restrição de crédito em nome do interessado, nem do avalista, quando houver.
 
De acordo com a agente de crédito Isabel Santos, fazem parte do público-alvo aqueles que desejam utilizar o empréstimo em investimentos na própria atividade que já desempenham. É possível solicitar até R$ 5 mil, no caso de MEI, e R$ 30 mil, no caso dos microempreendedores, sempre com prazo máximo de 24 meses para pagar e carência de 90 dias. “Empreendedor não formalizado também pode fazer participando de um grupo solidário, com até quatro pessoas. É realizada uma visita no negócio para verificar as informações. Cada caso é estudado individualmente para que possamos ver a real necessidade do interessado”, diz. Os juros variam de 0,41%, para mulheres que decidiram estrear como empreendedoras, a 1,21% (MEI) e 1,43% (ME).
 
O atendimento funciona de 8h às 12h e das 14h às 18h. A Casa do Empreendedor está localizada na Rua Capitão Cadete, no centro da cidade. Depois desse prazo, o trabalho continua sendo acompanhado no mesmo local.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.