19 de dezembro de 2013 às 07:41h

Crucifixo Automotivo é inaugurado em Caruaru

IMG_7838
 
Na manhã de ontem (18), a unidade de Caruaru (PE) da Faculdade Maurício de Nassau inaugurou o Crucifixo Automotivo, que faz parte das ações da Campanha Paz no Trânsito, para sensibilizar os condutores sobre os riscos da imprudência no trânsito.
 
O monumento tem aproximadamente 20 metros de altura e foi criado com seis carros semi destruídos, após graves acidentes, doados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No alto do crucifixo estão os restos de uma motocicleta como símbolo dos acidentes sofridos por pilotos da região.
 
O crucifixo foi inaugurado com a presença de alunos da Escola Municipal Amaro Matias, representantes do Detran, Auto Escola Monteiro, Associação Pernambucana dos Usuários de Ciclomotores, Via Ferros e Corpo de Bombeiros. Além do representante da Igreja Católica, Padre Heleno, do diretor da unidade Caruaru, Paulo Palmeiras e o coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior.
 
Paulo Palmeiras ressaltou a necessidade de sensibilizar a população para a necessidade de respeitar o trânsito afirmando que a Faculdade está aberta para a sociedade. “Mostrar para a população, principalmente às crianças, a importância de respeitar as normas de trânsito que foram feitas por pessoas que se preocupam com o bem-estar de todos. Mais de 80% dos acidentes de trânsito são motos. 70% dos leitos da UTI (unidade de terapia intensiva) do Regional são acidentes de trânsito. Precisamos mobilizar a sociedade”, disse o diretor.
 
Para o coordenador Sérgio Murilo, é necessário mobilizar e sensibilizar a sociedade. “Precisamos sensibilizar os moradores da região. Motoristas e motociclistas, já que tem uma frota grande de motos. Essa é uma forma de chocar e fazer pensar ‘poderia ser o meu carro’”, ressaltou.
 
O grupo Ser Educacional e Uninassau realizarão no 3ª domingo do mês de novembro, a cada ano, um ato ecumênico para lembrar as vitimas de trânsito. A unidade de Caruaru estará aberta para a população, durante todo o ano, para que possam utilizar o crucifixo e a capela local.
 
A unidade de Caruaru da Maurício de Nassau está localizada no Entroncamento da BR 232 com a BR 104, km 68.
 
Fotos: Camila Pessoa

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.