5 de fevereiro de 2014 às 08:55h

Curso gratuito “Projetos Culturais – é fazendo que se aprende” entra na segunda fase

curso sairé
 
Começou a segunda fase do curso “Projetos Culturais – é fazendo que se aprender”, ministrado pela Comadres Produções,incentivado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), ministrado em Sairé (PE), durante os meses de janeiro à março.
 
O curso começou no dia 06 de janeiro, com a parte teórica dividida tem três eixos: Conceitos Globais e Termos Técnicos da Cadeia Produtiva da Música e Modelagem de Projetos, com 60h; Projetos Culturais, Marketing Cultural e Gestão de Recursos, Pessoas e Equipes, com 40h; e Equipes e Negócios e Conhecimentos Contábeis, Planilhas e Gestão Financeira de Projetos, com 50h.
 
A partir de agora os alunos passarão para a parte prática, com a confecção de projetos culturais que poderão ser encaminhados para editais do Funcultura e demais instituições de fomento à cultura. Os módulos serão ministrados por Jô Barbosa, especialista em Gestão de Cultura; Fátima Bento, administradora de empresas com habilitação em Marketing e especialista em Gestão de Pessoas; e Marcos Oliveira, contador e consultor contábil.
 
“Entraremos agora na leitura e compreensão de alguns editais e legislação para poder aplicar nos projetos. Apesar de toda a complexidade do tema, os alunos estão conseguindo, através da metodologia que escolhemos aplicar na prática nossas orientações”, esclareceu Jô Barbosa.
 
O curso é gratuito e acontece até o dia 14 de março, no Colégio Municipal São Miguel, das 18h30 às 21h30. Os alunos que atingirem o percentual necessário de aulas receberão um certificado. Todo o material utilizado nas aulas será disponibilizado em DVD para evitar o uso de papel.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.