9 de janeiro de 2014 às 07:51h

De capacete na cabeça, Fernando Bezerra Coelho visita estaleiro

Promar_2
 
O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou nesta quarta-feira (08/01) o estaleiro Vard/Promar, no Porto de Suape. O investimento foi atraído para Pernambuco em 2010, quando Fernando Bezerra era secretário de Desenvolvimento Econômico. Na época, o estaleiro estava perto de ir para o Ceará, mas graças ao poder de articulação do Governo do Estado acabou vindo para Pernambuco. O Vard/Promar emprega hoje 735 pessoas, mas até o final do ano que vem deve chegar a 1.500 funcionários. Mais de 80% dos postos de trabalho estão ocupados por pernambucanos.
 
A obra começou a ser erguida em novembro de 2011 e hoje o Vard/Promar está em plena atividade, funcionando numa área com mais de 80 hectares. O estaleiro tem oito navios encomendados pela Transpetro. O primeiro já começou a ser produzido e deve ser entregue até abril de 2015.
 
“É uma grande felicidade constatarmos a evolução deste projeto. O estaleiro consolida a mudança da matriz econômica de Pernambuco, gerando muitos empregos qualificados. Ficamos ainda mais alegres ao saber que a maior parte dos trabalhadores é de Pernambuco”, disse Fernando Bezerra. O diretor de operações, Dail Cardoso, explicou que a absorção de tantos pernambucanos é resultado de um compromisso firmado entre o Vard/Promar e o governo estadual. “Montamos unidades de treinamento dentro dos canteiros de obra e qualificamos mão de obra aqui mesmo. É gratificante perceber que, além de produzir navios, estamos mudando a vida de tanta gente”, declarou.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.