26 de novembro de 2013 às 14:18h

Delegados de Caruaru vão à Conferência Nacional de Cultura para buscar verbas que normalmente ficam no sul e sudeste do país

images (21)
 
Nesta terça-feira (26), ao Além da Notícia (Rádio Jornal), falou sobre a Conferência Nacional de Cultura, que acontece no Estado do Pará, entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro.
 
Caruaru terá um representante do governo e dois da sociedade civil. São eles Jô Barbosa, Alexandre Macário e Humberto Botão, que conversou com o apresentador do programa, Igor Maciel.
 
Humberto explicou que o objetivo da Conferência é fazer com que todos os Estados e municípios brasileiros possam aderir ao programa de cultura com maior facilidade, descentralizando o maior movimento cultural do Sul do país.
 
“Qual o objetivo que temos por Pernambuco? É fazer o Brasil aderir o sistema nacional de cultura, fazendo com que Estados e municípios possam implantar políticas públicas de cultura. Infelizmente isso se concentrava no Sul”, explicou.
 
Ainda de acordo com Botão, mesmo Pernambuco tendo sido o ultimo Estado a aderir ao programa, há um movimento cultural forte em pleno desenvolvimento. “Nosso Estado foi o ultimo a aderir ao sistema. Mas já vinhamos discutindo o que é cultura e sobre o sistema. E também as questões dos fundos e das propostas de políticas, das descentralizações do pré-sal, que vamos discutir”, relatou.
 
Na Conferência acontecerão palestras, oficinas e terá a participação da cantora paraense Gabi Amarantos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.