27 de outubro de 2014 às 16:16h

Democratização da Mídia em debate na Unifavip

Nesta segunda 27 de outubro, a democratização da mídia vai entrar em debate com os alunos da Unifavip/DeVry, através do II Colóquio de Participação Digital. O evento ocorrerá no auditório da universidade, às 19h, e terá participações do jornalista Ivan Moraes Filho, que faz parte do Centro Luiz Freire; dos jornalistas e blogueiros caruaruenses Igor Maciel e Wagner Gil; e do professor de comunicação, Tenaflae Lordêlo. A atividade é uma realização da Secretaria de Participação Social, da Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Participação Digital.
 
O gerente da Participação Digital, Daniel Finizola explicou a importância do evento.”Promover debates sobre a democratização da mídia é de extrema importância para fortalecer valores democráticos, assegurando a pluralidade de ideias e opiniões nos meios de comunicação”, afirmou. “Nossa finalidade é debater e encontrar caminhos que ajudem a entender melhor a mídia, seus avanços e sua importância no desenvolvimento social de uma cidade, de um Estado e do país de forma geral”, completou Finizola.
 
Os participantes também falaram do encontro. “Acho importante levarmos esse debate para os universitários. Como já passamos pela academia, teremos a oportunidade de levar experiência e falar da mídia de forma geral. Esses alunos que estudam comunicação aqui na cidade são também de outros municípios e esse debate acaba refletindo nas mídias e veículos da região”, comentou o jornalista Wagner Gil. “É fundamental discutir o direito à comunicação”, destacou Ivan Moraes.
 
Para Igor Maciel, que também é apresentador de TV, é preciso focar o debate no ambiente acadêmico. “É muito importante debater com os estudantes. O encontro será excelente para a mídia e seu desenvolvimento”, afirmou. Durante o colóquio, todos os participantes estarão à disposição para responder a questionamentos sobre como ampliar o acesso a novas formas de produzir e compartilhar informação.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.