21 de outubro de 2014 às 15:57h

Democratização da mídia será tema de debate na Unifavip

Do Vanguarda
 
No dia 27 de outubro, a democratização da mídia vai entrar em debate com os alunos do Unifavip/DeVry, através do Colóquio de Participação Digital. O evento ocorrerá no auditório da universidade, às 19h, e já tem as presenças confirmadas de Ivan Moraes Filho, que faz parte do Instituto Luiz Freire; dos jornalistas e blogueiros caruaruenses Igor Maciel e Wagner Gil; e do professor de comunicação, Tenaflae Lordêlo. A atividade é uma realização da Secretaria de Participação Social, da Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Participação Digital.
 
O objetivo do debate é trazer para o âmbito acadêmico discussões sobre ampliar o acesso a novas formas de produzir e compartilhar informação.
 
O gerente da Secretaria de Participação Social, Daniel Finizola, falou com o Jornal VANGUARDA. “Promover debates sobre a democratização da mídia é de extrema importância para fortalecer valores democráticos, assegurando a pluralidade de ideias e opiniões nos meios de comunicação”, afirmou. “Nossa finalidade é debater e encontrar caminhos que ajudem a entender melhor a mídia, seus avanços e sua importância no desenvolvimento social de uma cidade, de um Estado e do país de forma geral”, completou Finizola.
 
“Todos estarão à disposição dos alunos para um bate-papo sobre como ampliar formas de fazer comunicação na região do Agreste”, informou Johnny Pequeno, que faz parte da equipe de comunicação da Secretaria de Participação Social.
 
Os participantes também falaram do encontro. “Acho importante levarmos esse debate para os universitários. Como já passamos pela academia, teremos a oportunidade de levar experiência e falar da mídia de forma geral”, comentou Wagner Gil, que é repórter do Jornal VANGUARDA. “Caruaru possui hoje um curso de jornalismo que tem reconhecimento e destaque. Esses alunos que estudam comunicação aqui na cidade são também de outros municípios e esse debate acaba refletindo nas mídias e veículos da região”, acrescentou Gil.
 
“É muito importante debater com os estudantes. O encontro será excelente para a mídia e seu desenvolvimento”, afirmou Igor Maciel, que, além de blogueiro, é apresentador de TV.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.