25 de setembro de 2014 às 07:54h

Depois de cobrança do IPHAN, Prefeitura de Caruaru entrega reforma da Estação Ferroviária

A Prefeitura de Caruaru informa que o projeto de readequação do muro da Estação Ferroviária de Caruaru foi concluído. O termo contempla a restauração e a pintura do muro, a retirada de pedras e entulho dos trilhos, além da reconstrução da rampa.
 
A Prefeitura está elaborando o termo de entrega provisória da readequação que será encaminhado à procuradoria do município e ficará à espera do laudo da Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para encerramento do processo. A execução respeitou fidedignamente a arquitetura existente, que é um patrimônio histórico e artístico.
 
Em 2005, na gestão do ex-prefeito Tony Gel, parte do muro foi derrubada com a intenção de se pavimentar uma nova rua que desafogasse o trânsito no centro da cidade. O IPHAN entrou na discussão. A obra foi embargada pela Justiça por se tratar de um patrimônio histórico e artístico tombado. Em seguida, o Instituto determinou que o muro fosse refeito, da mesma forma que existia originalmente.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.