6 de Maio de 2015 às 10:31h

Deputados da oposição buscam diálogo com Servidores de Pernambuco

deputados - SINDSERPE
 
Representantes do Sindicato dos Servidores de Pernambuco (SINDSERPE) estiveram reunidos com a bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para abrir um diálogo entre a categoria e os parlamentares, principalmente, sobre o reajuste dos servidores, que será iniciado neste mês de maio, na mesa de negociação com o governo do Estado.
 
“Estamos nos inteirando da realidade dos servidores públicos e também nos colocando à disposição das categorias para contribuir com este processo de negociação”, adiantou o líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB), que esteve acompanhado pelos deputados Socorro Pimentel (PSL), Teresa Leitão (PT) e Edilson Silva (PSOL).
 
Nesta reunião foram definidos temas para três audiências públicas na Assembleia, em datas a serem definidas. Um dos debates tratará do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores (Sassepe), que tem recebido queixas constantes dos usuários. A outra audiência será sobre a realidade dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) e, por fim, será realizada uma discussão sobre as condições de trabalho e salários dos servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
 
“Vamos iniciar agora um processo de negociação com o governo do Estado e ter este canal de diálogo com um grupo expressivo de deputados da Assembleia Legislativa nos dá a oportunidade de apresentar, com ainda mais clareza, as nossas reivindicações e fortalece nossos posicionamentos”, pontuou o presidente SINDSERPE, Renilson Oliveira.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.