30 de setembro de 2013 às 19:00h

Desembargador que teve título de cidadão rejeitado na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe inaugurará novo Fórum da cidade

Desembargador inaugurará Fórum de Santa Cruz do Capibaribe

Desembargador inaugurará Fórum de Santa Cruz do Capibaribe

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, inaugura, nesta terça-feira (1º), o novo Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, também será instalado o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da comarca. A solenidade acontece às 10h, no novo prédio, localizado na Rodovia PE 160, km 12.
 
Atualmente, a Comarca tem três Varas Cíveis em funcionamento e uma Vara Criminal. O juiz Tito Lívio, que atualmente responde pela 1ª Vara Cível de Santa Cruz do Capibaribe, responderá, cumulativamente, pelo novo Juizado.
 
O novo fórum possui 3.520 m² de área construída e foi erguido num terreno de 8.000 m². O local conta com espaço para cinco varas, um juizado e uma central de conciliação, além de possuir um salão do júri com espaço para mais de cem pessoas. Todo o projeto do prédio, com um pavimento e área para expansão no subsolo, foi desenvolvido pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal.
 
Em tempo – Recentemente a Câmara de Vereadores da cidade rejeitou um título de cidadão santa-cruzense para o desembargador. A proposta, segundo o presidente da Câmara, Junior Gomes, partiu do presidente do Fórum, Dr. Tito Lívio.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.