1 de junho de 2015 às 16:10h

Destra emite credenciais para uso das vagas de idosos e deficientes

vaga-idoso-blog
 
A partir desta segunda-feira (1º), a Destra intensificará as fiscalizações nas vagas de estacionamento destinadas aos deficientes e idosos em Caruaru. O condutor que estacionar nessas vagas (irregularmente) ficará sujeito à multa e as demais sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
 
As leis 10.098 de 19 de dezembro de 2000 e 10.741 de 1º de outubro de 2003, regulamentam essas vagas e asseguram que os veículos devem estar devidamente identificados por credenciais. Os idosos e deficientes que ainda não possuem a credencial devem comparecer à sede da Autarquia, localizada na rua José Mariano de Lima, 69, Universitário.
 
É necessário levar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do idoso ou condutor, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), comprovante de residência, CPF e RG do idoso ou deficiente e laudo médico (apenas para deficientes). Após o cadastro o documento é emitido em oito dias e tem validade em todo território nacional.
 
ZONA AZUL – O credenciamento assegura o uso da vaga, mas não elimina o pagamento do estacionamento rotativo quando a vaga estiver em área destinada à zona azul.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.