27 de Maio de 2015 às 08:33h

DETERMINAÇÃO – Mototaxistas deverão trocar placa cinza por vermelha em Caruaru

moto
 
Para exercer a profissão de forma regular, os mototaxistas terão que substituir as placas habituais (cinza), pelas vermelhas, exigidas para a categoria. Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos trabalhadores, a Lei Municipal determina que as motos circulem com as placas na cor vermelha.
 
Para efetuar o procedimento, o proprietário do veículo terá que comparecer a sede da Destra na rua José Mariano de Lima, 69, Universitário, para pegar a autorização de emplacamento, uma vez que somente as motos regulamentadas e vistoriadas poderão realizar o processo. Em seguida, o proprietário deve dirigir-se ao Detran, portando documento do veículo estando em seu nome, e pagar a taxa de emplacamento no valor de R$ 116,00. Os condutores têm até o final do ano para efetuar a troca. A partir de 2016 a Destra efetuará a vistoria apenas nos veículos que estiverem com as placas vermelhas.
 
VISTORIA 2015
 
A Autarquia lembra que o prazo para os mototaxistas realizarem a vistoria 2015 finaliza no dia 30 de junho. O condutor deve comparecer com a moto e apresentar Certificado de Registro e Licenciamento do veículo – CRLV (original e cópia simples), Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia simples), antecedentes criminas (estadual e federal) e alvará 2015.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.