5 de dezembro de 2014 às 08:49h

Dia D de combate à dengue e chikungunya é neste sábado, 6

_MG_9594
 
A Secretaria de Saúde de Caruaru está preparando uma grande mobilização neste próximo sábado (6) para alertar a população sobre a importância do controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. A ação acontecerá no Marco Zero, das 8h às 12h, e contará com a participação de arte- educadores e trabalhadores ligados à Vigilância Ambiental que distribuirão panfletos e esclarecerão as diferenças dos dois vírus que estão circulando no Brasil por meio do mosquito Aedes.
 
Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde também irá intensificar as ações de controle do mosquito, visitando as residências, realizando tratamento focal e de difícil acesso, além de recolhimento de pneus, distribuição de peixes e tratamento perifocal em pontos de ônibus.
 
Para Meiriane Morais, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, haverá também palestras, no mês de dezembro, em instituições de ensino público e privado, unidades de saúde e diversos setores da sociedade.
 
Nova tecnologia – Uma nova tecnologia está disponível em Caruaru para o combate à dengue e à febre chikungunya. A Secretaria de Saúde adquiriu quatro nebulizadores costais motorizados de ultrabaixo volume (UBV). O novo equipamento permite que o inseticida seja expelido em quantidade ideal, de tal forma que as gotículas permaneçam suspensas no ar por mais tempo.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.