14 de outubro de 2015 às 12:11h

Disque-Denúncia lança campanha em parceria com a PC para captura de homicida

"Nino" é acusado da prática de 15 homicídios

“Nino” é acusado da prática de 15 homicídios


 
Nessa quarta-feira (14), na sede da Delegacia Regional de Caruaru o Disque-Denúncia Pernambuco lançou campanha, em parceria com a Polícia Civil (PC) para a captura do homicida Wellington Luiz da Silva, mais conhecido como “Nino” ou “Nino do campo novo” ele é caruaruense e acusado de tráfico de entorpecentes e realização de 15 homicídios em Caruaru, agreste do Estado, além de possuir 10 mandados de prisão em aberto.
 
Seus crimes tem ligação direta com tráfico de drogas, homicídios relacionados a disputa de territórios para realização de práticas ilícitas e extermínio como resultado de cobrança de dívidas, os bairros em que mais atua são: Santa Rosa, Vassoural e Indianópolis.
 
Participaram da coletiva a Delegada Regional Titular de Caruaru, Polyanne Farias, o delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Francisco Souto Maior, e o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.
 
Segundo Francisco Souto, delegado de homicídios, o acusado precisa ser detido em caráter de urgência por ser considerado de alta periculosidade para a sociedade: ” O “Nino” é um indivíduo perigoso, todos seus crimes são ligados ao tráfico de drogas, além de não atuar sozinho pois tomamos conhecimento de que conta com a parceria de informantes para localizar suas vítimas e no auxílio de fugas e locais para se esconder.”
 
Em razão da ficha do acusado, houve aumento no valor da recompensa por informações que levem ao fugitivo, passando de R$ 2 mil para R$ 5 mil. De acordo com Alexandre César, coordenador do Disque-Denúncia Agreste, a população denunciando ajuda no trabalho de investigação da polícia. “O aumento do valor também é uma forma de incentivar a população a colaborar, lembrando que o anonimato é garantido,” destacou.
 
Quem tiver informações pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.