11 de setembro de 2015 às 13:26h

Disque-Denúncia oferece recompensa por informações de suspeitos de participar de briga de torcida

 
O Disque-Denúncia Pernambuco, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, está oferecendo uma recompensa de até R$ 1 mil para quem tiver informações que contribuam com a identificação e localização dos suspeitos de participar da briga de torcidas, na Av. Rosa e Silva, na última terça-feira (08).
 
Até o momento, a Secretaria de Defesa Social já divulgou imagens de três suspeitos, mas estima-se que dezenas de pessoas possam ter participado do ocorrido.
 
Esta não é a primeira vez que Disque-Denúncia e FPF atuam de forma conjunta para auxiliar nas investigações de casos de violência no futebol pernambucano. “O objetivo do Disque-Denúncia é contribuir para uma sociedade mais segura. Já lançamos uma campanha pela paz no futebol, oferecemos recompensa pela identificação dos suspeitos de envolvimento na morte de um torcedor decorrente de um vaso sanitário atirado no estádio do Arruda. E agora, estamos maisuma vez em busca de paz entre as torcidas, para isso, é preciso que a população participe”, enfatizou o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.
 
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, é contra qualquer tipo de violência nos estádios pernambucanos e defende penas mais duras. “Renovo meu posicionamento, o mesmo que defendo nas reuniões do Pacto Pela Vida, onde falo que deve ser aplicada aos envolvidos não apenas a interpretação benevolente do Estatuto do Torcedor, mas sim a tipificação da conduta como de natureza criminosa, em especial, no tocante de formação de quadrilha para que eles sejam autuados e recolhidos ao presídio”.
 
Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para (81) 3719-4545, no interior do Estado ou 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.