11 de novembro de 2014 às 07:07h

Divulgada a comissão julgadora da 7ª edição do Curta Taquary

Print
 
A organização do Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem, divulgou nesta segunda-feira, 10, a relação do júri oficial das mostras Competitivas Nacional, Primeiro Passos, Dália da Serra e Diversidade. O evento iniciará suas atividades na próxima segunda-feira, 17, com várias mostras paralelas em distritos do município, porém, a competitiva começará a partir do dia 25/11.
 
A comissão julgadora da mostra “Nacional” será composta pelos cineastas Torquato Joel, Raphael Barbosa, Bárbara Cariry, Paula Lice e o ator Everaldo Pontes. Na “Primeiros Passos” os realizadores Marcus Vilar e Kátia Mesel e o diretor de fotografia Henrique Spencer. Para a “Dália da Serra”, os responsáveis são: a Coordenadora de Audiovisual da Secult-PE Carla Francine e os cineastas Cassio Hazin e Marcelo Paes, já na mostra “Diversidade” o cineasta Ricky Mastro os atores Paulo Vilela e Soia Lira.
 
O júri popular será composto por alunos profissionalizados pela oficina oferecida pelo festival, Crítica Cinematográfica, ministrada pelo crítico de cinema André Dib. Além dos prêmios oferecidos pela ABD-APECI (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas – seção Pernambuco/ Associação Pernambucana de Cineastas) e FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubes).
 
O encerramento do festival acontecerá no dia 28/11 e contará, além das mostras durante o dia, com a cerimônia de premiação à noite para as seguintes categorias:
 
– Melhor Curta Metragem
– Melhor Direção
– Melhor Roteiro
– Melhor Direção de Fotografia
– Melhor Edição
– Melhor Ator
– Melhor Atriz
– Melhor Direção de Arte
– Melhor Som
– Melhor Trilha Sonora
– Melhor Curta Metragem Júri Popular
– Prêmio Diversidade
– Prêmio Olhar Feminino
– Prêmio Especial do Júri
– Melhor Curta Fantástico
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.