3 de outubro de 2014 às 16:30h

Durante inauguração do SAMU, Queiroz anuncia que Hospital da Criança será Regional

_MG_9832
 
O prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes entregaram, no final da manhã desta sexta-feira (03), a nova estrutura física do SAMU Regional Agreste. Também participaram da inauguração a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, a Secretária Executiva, Wedneide Almeida, além de outros integrantes do primeiro e segundo escalão do governo. A obra foi orçada em 379 mil reais e incluiu investimentos do governo Federal, Estadual e Municipal.
 
Durante seu durante seu discurso, Queiroz anunciou que o Hospital da Criança terá caráter Regional. “Como todos sabem, Caruaru conseguiu recursos para a construção do Hospital da Criança, por meio de uma emenda parlamentar. O Ministério da Saúde analisou o pedido dessa construção e nos orientou que a unidade seja de caráter regional para que possamos receber mais recursos. Estou muito feliz por que vamos construir o primeiro hospital da Criança de Pernambuco com sentido regional.”, declarou.
 
O prefeito também destacou a importância dos trabalhadores do SAMU que atuam internamente na regulação. “Vocês trabalham pela vida, para evitar a morte. Não só a equipe de rua como todos vocês dessa Central de Regulação.”
 
A reforma e ampliação do SAMU contemplou a construção de uma nova área de 100 metros quadrados destinada a Sala de Regulação e Repouso Médico. Foram adquiridos novos equipamentos de informática e comunicação como telefones, computadores e servidores de internet.
 
A obra também contemplou a reforma do pavimento inferior que inclui três salas de coordenação, almoxarifado, refeitório, cozinha, repouso médico, banheiros, sala de treinamento, sala anti-estresse, ampliação do estacionamento coberto e a parte externa, com jardim e área de convivência.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.