1 de Maio de 2015 às 07:40h

Economia começa a reagir e índice de empregos sobe em Caruaru

.

.


 
Após um início de ano difícil para a economia brasileira, com balanços econômicos negativos e baixos índices de geração de emprego, Caruaru volta a contratar no mês de março.
 
De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgado na última quinta-feira, 23, os três primeiros lugares no ranking da geração de novos postos de trabalho estão: comércio, com 826; serviços, com 687; e indústria de transformação, com 486.
 
Na variação mensal de emprego, que toma como referência o estoque do mês anterior (fevereiro), houve um crescimento de 0,27%. Os números do saldo real, levando em consideração as admissões e desligamentos, muda o ranking para a seguinte ordem: comércio, com 157; indústria de transformação, com 76; e serviços, com 22.
 
Comparando com março de 2014, este ano houve um crescimento de 1,45% nos empregos. Na soma geral foram gerados 2.251 novos postos de trabalho, porém, 2.068 desligamentos, restando um saldo de 183 empregos com carteira assinada nas diversas atividades econômicas desenvolvida no município.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.