20 de setembro de 2013 às 08:09h

Edição 2013 da campanha Natal FelizCidade é apresentada

Almoço de apresentação do Natal Felizcidade

Almoço de apresentação do Natal Felizcidade


 
Há cinco anos, a CDL Caruaru em parceria com a Fundação de Cultura promove a campanha Natal FelizCidade. E, na última quinta-feira (19), aconteceu o lançamento da campanha, além da entrega de homenagens aos principais veículos de comunicação e colunistas sociais do município.
 
Na ocasião, foram apresentadas aos lojistas, autoridades e à imprensa da região as peças publicitárias além de algumas novidades na decoração. Como de costume, as principais avenidas e ruas da cidade serão ornamentadas com papais-noéis, anjos e árvores, mas com nova roupagem e temática. A ideia de sustentabilidade irá pautar, mais uma vez, a campanha. É que, o material utilizado nas edições anteriores será reaproveitado. Ano a ano, após serem retirados, os objetos de decoração – a base de ferro, isopor, madeira e luzes – são armazenados e a devida manutenção é realizada a fim de que no ano seguinte, readequados à nova temática, os adereços possam ser reutilizados. A ideia é minimizar os custos e prezar pela questão ambiental. “Nesta edição terão muitas novidades, mas nem todas ainda podem ser reveladas. Vamos ampliar a decoração na Avenida José Rodrigues de Jesus, a iluminação em alguns pontos da cidade será em LED e o famoso personagem do Natal, o Papai Noel, entrará em clima de Copa do Mundo”, adianta o coordenador da campanha, Nelson Fernandes. José Pereira, parceiro na viabilização do projeto, detalha ainda: “A campanha, este ano, terá o tema ‘Papai Noel na Copa’. Na Praça do Rosário, por exemplo, a decoração será exclusivamente voltada para a temática”.
 
Este ano, entre as localidades contempladas com a decoração estão as Avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco; a Rua XV de novembro; o Polo Cultural; a Praça do Rosário; a Academia das Cidades; a Praça Pedro de Souza; a Igreja do Monte Bom Jesus; o Campanário da Catedral, entre outras. “A Fundação de Cultura, junto com a CDL, definem as vias e monumentos históricos que são iluminados/decorados e a Prefeitura oferece todo o suporte logístico e operacional, para que a campanha ganhe as ruas. No ano passado, ampliamos a quantidade de vias que receberam a iluminação e decoração. Este ano, iremos levar a decoração para outras praças e ruas da nossa cidade”, explicou o Prefeito José Queiroz.
 
O objetivo da CDL Caruaru, com esta campanha, é o de incentivar toda a comunidade a entrar no clima de festa, incrementando ainda mais as vitrines e, consequentemente, as vendas. “Este projeto, além de embelezar a cidade, fortalece o comércio e reforça o espírito natalino, trazendo o brilho da festa para as ruas, praças e monumentos de Caruaru e, por isso, cada vez mais nos empenhamos para que ele cresça”, frisa o Presidente da CDL Caruaru, Djalma Farias Cintra.
 
O Presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, reafirma a data escolhida para o lançamento oficial da decoração natalina da cidade: “Caruaru sai na frente e antecipa o Natal. Já no início do mês de Outubro devemos iniciar a decoração, mas a inauguração oficial acontecerá em 23 de novembro”, salienta.
 
Estiveram presentes no evento membros da Diretoria da CDL Caruaru, além de autoridades, a exemplo do vice-governador João Lyra Neto; da Secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Laura Gomes; o Prefeito José Queiroz e o seu vice, Jorge Gomes, além de empresários e representantes de entidades de classe e de veículos de comunicação da cidade.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.