7 de agosto de 2014 às 09:26h

Em ato cheio de graça, Zé Gomes entrega título de “deputado chicleteiro” a Isaltino Nascimento

chicleteiro-580x407
 
Do Blog de Jamildo
 
O candidato a governador Zé Gomes (PSOL) participou, nesta quarta-feira (6), de um ato na entrada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contra a farra das emendas parlamentares para shows comerciais.
 
Durante a “des-homenagem” foi protocolado o título de “Deputado Chicleteiro com Dinheiro Público” para Isaltino Nascimento (PSB), que foi o candidato a mais liberar verbas para este tipo de apresentação. A candidata ao senado Albanise Pires (PSOL) também participou da atividade.
 
No primeiro semestre de 2014, em pleno ano eleitoral, 39 dos 49 deputados da Assembleia destinaram quase R$ 20 milhões em emendas para apresentações de bandas comerciais.
 
Destes shows, 60% ocorreram em cidades com estado de emergência decretado por conta da seca. De acordo com levantamento publicado pelo Jornal do Commercio, Isaltino destinou todo recurso a que tem direito, R$ 1,3 milhão, para o pagamento de bandas como Chiclete com Banana, Calypso e Luan Santana.
 
Zé Gomes criticou o fato de que, embora o pagamento das emendas seja impositivo, o Estado libera com mais facilidade as que são destinadas para shows comerciais de caráter eleitoreiro.
 
O candidato a governador subiu o tom ao pedir que o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, pare de envergonhar o patrono da Assembleia, Joaquim Nabuco.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.