29 de setembro de 2014 às 18:25h

Em Caruaru, Marina Silva diz que vai priorizar o Nordeste e que PT mente sobre ela

d58a476b667e4005b3e5f2fec98d2cb7
 
A candidata Marina Silva falou à imprensa em Caruaru antes de seguir para o aguardado comício no centro da cidade. Durante a entrevista, foi dura em relação ao PT e o PSDB. Afirmou que os adversários mentem sobre ela, inclusive na questão da votação da CPMF.
 
Durante os últimos dias, foram veiculadas inserções na TV afirmando que Marina mentiu em debate quando disse que votou favorável à CPMF. A inserção mostra o voto contrário da candidata. Marina, que na época era do PT, afirma que estão tentando confundir a opinião pública. “Votei a favor da CPMF e o PT tenta desvirtuar a verdade. O projeto era do senador Antônio Carlos Magalhães e o PT não queria votar por ele ser conservador. Me insurgi contra isso, fiz um apelo ao PT e houve uma mudança na redação final do texto. Por isso eu mudei o voto. O problema é que quem nunca foi vereador, deputado ou senador e vira presidente da República, não sabe nem diferenciar isso. O PT usa o que lhe convém e de forma mentirosa”, explicou, referindo-se a Dilma Rousseff.
 
Em outro momento, Marina criticou Aécio e disse que não pretende fazer com ele o que ele faz com ela. “Qualquer que seja a composição do governo ela será programática. Queremos os melhores dos partidos. Temos aqui o Jarbas e o Pedro Simon, que são do PMDB. São referências de ética. Nessas eleições o que deve prevalecer é uma nova postura.Sobre o PSDB, discuto o segundo turno apenas no segundo turno”, disse.
 
De Caruaru, Marina deve ir até o Recife, onde tem um comício marcado.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.