7 de Fevereiro de 2018 às 10:03h

Em Caruaru volta às aulas só ocorre depois do Carnaval

Em Caruaru, o ano letivo das escolas públicas municipais começam na quinta-feira (15), pós-Carnaval.  As exceções são as escolas Álvaro Lins, CAIC, Altair Porto, Rubem de Lima Barros e João Lyra Filho, que são de tempo integral e terão o ano letivo com início no dia 05 de março.
 
De acordo com a Prefeitura, serão abertas mais de 220 vagas de creche e pré-escola, no bairro Centenário, com a inserção, na rede, do prédio onde funcionava a antiga Escola Antenor Simões II. As vagas beneficiarão crianças de quatro meses a cinco anos da comunidade e das localidades vizinhas.
  
As unidades de ensino situadas nos residenciais Alto do Moura e Luiz Bezerra Torres, inauguradas recentemente, também terão as atividades iniciadas, beneficiando milhares de crianças e adolescentes.
  
“Este ano, a rede municipal de ensino receberá cerca de 42 mil alunos em grande estilo. São dezenas de escolas requalificadas com espaços físicos propícios e bem equipados, professores capacitados, ferramentas tecnológicas para inovar e  aperfeiçoar o método pedagógico e material didático completo e com uma qualidade nunca vista em Caruaru”, afirmou Rubenildo Moura, secretário de Educação.
  
Os pais ou responsáveis que ainda não matricularam os seus filhos ou familiares devem procurar a Secretaria de Educação para que os estudantes sejam encaminhados para as escolas mais próximas de suas residências.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.