13 de novembro de 2013 às 14:18h

Em encontro com pré-candidatas, FBC destaca importância da mulher nas eleições 2014

Fernando Bezerra
 
O vice-presidente nacional do PSB, Fernando Bezerra Coelho, participou, na noite desta terça-feira (12), em Brasília, do encontro “As mulheres e as eleições 2014”. O seminário reúne as pré-candidatas da aliança PSB-Rede para a disputa eleitoral do próximo ano com a finalidade de discutir a ampliação da participação feminina no cenário político e reforçar as candidaturas das socialistas.
 
Fernando Bezerra integrou com outras lideranças do partido a mesa de abertura do evento. Para FBC, as militantes da aliança PSB-Rede terão papel decisivo nas eleições de 2014. “Todos admitem que teremos protagonismo no próximo ano e esse encontro é importante para mobilizar as mulheres em cada estado. Vamos multiplicar este ânimo e essa vontade de fazer acontecer nas eleições. Que vocês mulheres socialistas possam multiplicar tudo aquilo que precisamos para um novo Brasil”, afirmou o ex-ministro na abertura do seminário.
 
Cerca de 250 militantes, pré-candidatas e convidadas de outros partidos como a ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine (PPS), participam do evento. Uma das estrelas do encontro é a deputada federal, Luiza Erundina (PSB/SP), que destacou o momento singular vivido no Brasil para a ascensão de uma nova política. “Nós queremos que esse momento de relação política entre PSB e Rede fortaleça as propostas de ambos os lados, que se volte ao que as ruas precisam e pedem: uma reforma política, um novo modo de governar”, concluiu a parlamentar.
 
O encontro “As mulheres e as eleições 2014” segue até o final da tarde desta quarta-feira (13). A programação ainda terá discussões para formatar uma plataforma política das mulheres socialistas em 2014; debates sobre o protagonismo da mulher nas políticas públicas para a classe C; e a relevância das redes sociais nas eleições. O seminário é organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, com o apoio da Fundação João Mangabeira.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.