16 de dezembro de 2013 às 07:50h

Em evento para entrega de certificados, Eduardo exalta educação em Pernambuco

EDU_1139
 
Vinte e quatro mil estudantes da rede pública de Pernambuco receberam seus certificados de formatura do programa estadual de correção de fluxo escolar neste domingo. A iniciativa é uma parceira do Governo do Estado com a Fundação Roberto Marinho. Presente no evento, que está na sua sexta edição, o governador Eduardo Campos creditou os bons resultados alcançados “à paixão pela educação que Pernambuco experimenta”.
 
“Ao cabo dos últimos seis anos, conseguimos os melhores resultados do Brasil na educação. Reduzimos o nosso descasamento idade-série, que girava em torno dos 70%, para 40%. Mas estamos, sobretudo, fechando as torneiras. Ou seja, cuidando da qualidade lá na ponta, para que não se reproduza esse tipo de situação que cuida o Travessia, fazendo desse programa uma política residual”, afirmou o governador.
 
Ao todo, mais de 168 mil alunos já se formaram através do Travessia. O programa forma estudantes nos ensinos fundamental e médio em 1.041 salas de aulas em todas as 17 regionais do Estado. “O Travessia utiliza uma metodologia que é fazer o fundamental ou o médio em um ano e meio, com material didático produzido para aquela realidade, com o professorado da área, fazendo com que os alunos descubram em si mesmos a capacidade que imaginavam não ter. Porque as pessoas, por repetirem, acabam achando que a dificuldade está nelas, quando, na verdade, está no processo educacional a que foram submetidas”, sublinhou Eduardo.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.