16 de setembro de 2013 às 09:46h

Em Petrolina, Julio Lóssio lança candidatura ao governo de Pernambuco

Júlio Lóssio

Júlio Lóssio


 
Do Blog de Jamildo
 
O prefeito de Petrolina Julio Lóssio (PMDB) aproveitou uma palestra no I Encontro de Blogueiros do Vale do São Francisco, que ocorre no município, para lançar sua candidatura ao governo do Estado de Pernambuco em 2014. Ele enviou uma carta ao presidente em exercício do PMDB nacional, o senador Valdir Raupp (RO), apresentando a experiência da gestão em Petrolina para o Estado. A candidatura dele pode servir de palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Adversário interno do líder estadual da legenda, o senador Jarbas Vasconcelos, Lóssio fez questão de dizer que vai acatar a decisão do Diretório pernambucano do PMDB, desde que ele também aceite a decisão nacional da legenda. Nestas circunstâncias, ele aceita a decisão do partido, “qualquer que seja ela”.
 
Se o Diretório pernambucano não acatar a vontade de Brasília, porém, o prefeito não descarta a possibilidade de deixar o PMDB. “Se o partido não se curvar a decisão da nacional, eles me dão o direito de desrespeitar a decisão deles”, disse. Por causa disso, o prefeito estabeleceu o prazo até o dia 4 de outubro para obter uma resposta da legenda. No dia seguinte, se encerra o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a filiação em alguma legenda valer já nas eleições de 2014.
 
Ao colocar o nome à disposição do PMDB para solicitar o direito de participar da indicação partidária, Lóssio disse ainda que não aceita ser candidato a vice. Ele também negou que o lançamento da candidatura tenha o objetivo de minimizar a polêmica sobre a cassação de seu mandato como prefeito da cidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). No momento, Lóssio batalha para reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.