21 de maio de 2014 às 20:56h

Em reunião antecipada, Câmara aprova projeto de mudança da Feira da Sulanca

A Câmara de Vereadores de Caruaru teve uma reunião antecipada de amanhã (22) para esta quarta-feira (21). E logo uma sessão importante onde estava programado para ser votado o projeto de mudança da Feira da Sulanca, que acabou aprovado com 17 votos.
 
Houve reclamações sobre falta de tempo para estudar o projeto e dúvidas sobre o conteúdo. Uma ríspida discussão entre o vereador Jajá e o presidente da Casa, Leonardo Chaves, também tomou as atenções durante a tarde. Jajá reclamava que ninguém havia sido avisado sobre a sessão e acusou Leonardo de querer fazer uma sessão sigilosa. Leonardo rebateu, afirmando que ele tinha o direito de exercer o papel de oposição, mas não podia faltar com respeito. Segundo Leonardo, a alteração foi avisada na reunião da terça-feira (20), em plenário.
 
Alguns poucos manifestantes também foram às galerias e protestaram com cartazes. Houve momentos em que o presidente Leonardo Chaves precisou pedir silêncio a um dos espectadores e ameaçou retirá-lo do local.
 
Para passar, o projeto precisava ter, no mínimo, 16 votos. Como se trata de matéria financeira, são necessários dois terços do número de vereadores, que são 23. O placar final foi de 17 pela aprovação. Três vereadores votaram contra e três optaram pela abstenção.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.