27 de novembro de 2013 às 14:08h

Veja vídeo com o momento em que o vereador Gilberto de Dora deixa a mesa diretora e sai do plenário

Mais uma polêmica tomou conta da Câmara de Vereadores de Caruaru na sessão de ontem (26). Dessa vez, acredite, os presentes à reunião afirmam que o vereador Gilberto de Dora (PSB) teria ido trabalhar bêbado. Segundo alguns colegas parlamentares, o edil estava alterado demais e, em certo momento, chegou a abandonar a mesa diretora durante uma discussão e sair do plenário. A discussão foi com o vereador Rozael do Divinópolis (PROS) e o motivo: o nome de uma rua.
 
O momento em que o vereador saiu do plenário está no vídeo abaixo, gravado pelo repórter Diego Caires:
 

 
O vereador Gilberto de Dora se defendeu. Ele enviou uma nota à imprensa. Confira:
 
“Em relação as mentiras veiculadas, o Vereador Gilberto de Dora (PSB) esclarece que NÃO ingeriu e que NÃO ingere nenhum tipo de bebida alcoólica antes das sessões da Câmara Municipal. O parlamentar sabe da responsabilidade que o seu cargo público exige e sempre o cumpriu com total responsabilidade, em sã consciência.
 
Gilberto de Dora também entrará com uma ação judicial contra qualquer pessoa que tente denegrir com calúnias a imagem de homem público que há tantos anos ele possui. O vereador ainda esclarece que na sessão desta terça-feira (27) se retirou da mesa diretora, a qual compõe como 1º Secretário, por que a sessão estava sendo deturpada. No momento em que os colegas parlamentares deveriam justificar o voto sobre um projeto de lei de nomeação de rua, um dos vereadores surgiu com um outro assunto insinuando que o bairro Divinópolis não tem representante.
 
O Vereador Rozael do Divinópolis (PROS) continuou fugindo do tema em pauta e expôs assuntos da vida particular do Vereador Gilberto de Dora. Por não concordar com tais discussões partidárias durante uma votação, o Vereador Gilberto de Dora se ausentou da mesa em forma de protesto”.

 
Também em nota, o vereador Rozael do Divinópolis esclareceu, através de assessoria de imprensa, que:
 
“Apenas votou a favor do projeto para manutenção do nome da Rua Santa Joana D’ark, no bairro Divinópolis. Quanto às declarações do vereador, ele está totalmente equivocado. Tão logo o vereador Rozael do Divinópolis foi eleito, ele sempre se preocupou em trazer desenvolvimento para Caruaru contemplando conseqüentemente toda a população. Sua aproximação com o prefeito José Queiroz se deu apenas para proporcionar benefícios a todos os caruaruenses e não em interesse próprio conforme afirmou o vereador Gilberto.
 
Mesmo sabendo que Rozael fazia parte da oposição, o prefeito bem como os seus secretários atenderam o vereador muito bem demonstrando que o poder executivo valoriza quem se preocupa com a comunidade da qual faz parte. Já em relação à afirmativa de que Rozael supostamente não moraria no bairro Divinópolis, mas sim no Centenário, o vereador informou que:
 
reside no bairro Divinópolis, conforme aponta a fatura mensal da Celpe, porém não teria NENHUMA VERGONHA de morar no Centenário, até porque este último é uma comunidade vizinha, da qual ele tem muito respeito e admiração. Para o vereador Rozael, vergonha mesmo é tirar foto nu numa praia denegrindo a imagem da Câmara de Vereadores e envergonhando a família caruaruense”.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.