26 de Maio de 2015 às 10:52h

Empresários brasileiros vão ao México apresentar oportunidades de negócios

Ocorre hoje (26), na Cidade do México, do Seminário Empresarial Brasil-México, para empresários de cinco setores: automotivo, cosméticos, alimentos, eletroeletrônicos e tecnologia da informação. O evento é realizado durante a visita oficial da presidenta Dilma Rousseff ao presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
 
O Seminário é uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), O encontro apresentará painéis sobre oportunidades de negócios e de investimentos bilaterais.
 
O ministro Armando Monteiro é um dos integrantes da Comitiva Presidencial e responsável por temas comerciais da agenda oficial, como as trocas bilaterais, investimentos recíprocos, cooperação e assuntos internacionais.
 
Intercâmbio comercial – O comércio entre Brasil e México, em 2014, somou pouco mais de US$ 9 bilhões, volume que representou exportações brasileiras de US$ 3,7 bilhões e importações de produtos mexicanos de US$ 5,3 bilhões. As trocas foram superavitárias para o país norte-americano em US$ 1,7 bilhão. Sendo 93,8% produtos industrializados (93,8%).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.