29 de dezembro de 2014 às 07:50h

Entenda alguns detalhes sobre a reforma das avenidas centrais da cidade

Informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação
 
Iluminação
 
90 novos postes metálicos com design feito sob medida para a dimensão das vias foram implantados. Cada um suporta quatro luminárias de LED, modelo LS 200, de 200W, totalizando 800W por poste. Eles foram interligados por eletrodutos e cabeamento enterrado, de modo a eliminar qualquer interferência, contribuindo para redução da poluição visual. As lâmpadas de LED são econômicas e iluminam melhor, oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas. Além disto, são, aproximadamente, 70% mais econômicas que as utilizadas anteriormente e dão à cidade um ar contemporâneo, pois a iluminação ressalta as cores e formas que estão ao redor.
 
Paisagismo
 
Vegetação dos canteiros: acácia, ipê roxo, pata de vaca, palmeirinha imperial, palmeira triangular. A forração é de pingo de ouro e taludes, que esconde as raízes das outras espécies. Esta mistura deu um contraste colorido ao longo das vias.
 
Acessibilidade
 
A obra conta como 111 rampas de acesso a cadeirantes, implantadas ao longo das avenidas, com objetivo de fomentar a cidadania e a inclusão social por meio da universalização do acesso aos serviços públicos como o de transporte coletivo, respeitando o direito de ir e vir dos portadores de necessidades especiais, apoiando a qualificação e ampliação de infraestrutura na mobilidade urbana no município.
 
Recapeamento
 
As avenidas receberam novo asfalto em todo o percurso
 
Implantações
 
Novos abrigos de ônibus
Novas lixeiras
Novos cruzamentos
 
Patrimônios históricos
 
O centro da cidade ainda ganhou muito mais! Os verdadeiros patrimônios históricos da Avenida Rio Branco, que são a Catedral Nossa Senhora das Dores e o busto do primeiro vigário de Caruaru, cônego Antônio Freire de Carvalho, ficaram muito mais visíveis, ressaltando a preservação da nossa cultura.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.