2 de setembro de 2014 às 08:41h

Escolas Municipais se preparam para o Desfile de 7 de Setembro

Com o tema Meu Bairro, Minha História, estudantes das escolas municipais já se preparam para mostrar, no dia 7 de Setembro, a importância de cada bairro para os seus moradores e para cultura caruaruense, fazendo um resgate histórico do município.
 
Dentre os pontos abordados estarão presentes a Feira de Caruaru, a história do Monte Bom Jesus, a implantação dos Parques Ecológicos e a cultura do Alto do Moura, conhecida internacionalmente.
 
Algumas unidades de ensino preferiram se unificaram e irão destacar juntas a história do bairro, como é o caso das escolas Professora Laura Florêncio, Sinhazinha e Josélia Florêncio, que irão abordar a evolução do bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru, no tocante à economia, cultura e religiosidade.
 
O tradicional Desfile de 7 de Setembro acontecerá na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro Divinópolis, área central da cidade, e a expectativa é que mais de cinco mil desfilantes compareçam ao local para comemorar o dia da Independência do Brasil.
 
A programação começará às 8h, quando o Prefeito José Queiroz, ao lado de autoridades locais, fará o hasteamento da bandeira, no Grande Hotel. Logo após, às 8h30, os desfilantes sairão em passeata, do início da Avenida Joaquim Nabuco, sentido CAGEP, apresentando ao público o que Caruaru tem de melhor.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.