7 de julho de 2014 às 08:28h

Escute aqui os jingles de Paulo Câmara e Armando Monteiro para a eleição 2014

Do Blog Social1
 
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/156874982″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
 
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/156875619″ params=”color=ff5500″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
 
A partir de hoje a campanha eleitoral já pode ganhar as ruas oficialmente. Com todo o aparato que envolve uma eleição: Praguinhas, bandeiras e os carros de som, amados pelos políticos, detestados por muitos eleitores.
 
Entra em cena também uma peça importante da busca pelo voto: o jingle! Separamos as letras da música tema dos dois principais candidatos ao governo de Pernambuco: Paulo Câmara e Armando Monteiro.
 
Paulo Câmara
 
Como era de se imaginar, o jingle de Paulo Câmara, candidato governista, a mensagem principal da música é de continuidade. Reforçando sua aliança com Eduardo Campos, ex-governador e presidenciável, e com o prefeito do Recife, Geraldo Julio. A música ganhou o nome de O Novo Pernambuco Avança. A letra é de autoria de Tiago Araripe, diretor de criação da Link, agência que atende o PSB e o governo estadual. Elba Ramalho foi a cantora convidada para gravar a música. Acompanhe um trecho:
 
É a geração de Eduardo/Que fez o nosso estado se levantar/É de onde veio Geraldo/Mostrando trabalho/Pro Recife brilhar/Agora é Paulo/ Novas conquistas pra gente/Pernambuco andando para frente que é para a gente ser mais feliz
 
Armando Monteiro
 
Contrariando o que poderia se pensar inicialmente, Armando Monteiro não fez alusão aos seus principais cabos eleitorais: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Optou por fazer uma defesa de todas as regiões do estado e com isso mostrar que sua atenção vai se voltar também para o interior.
 
A peça foi escrita pelo jornalista Marcelo Simões, responsável pelo comando da comunicação de Armando Monteiro. Veja um trecho:
 
É o Recife, é a Mata/É o Agreste, é o Sertão/Todos juntos, lado a lado/Cantando essa mesma canção/Vem, meu Pernambuco inteiro/Há tanta coisa pra gente mudar/Junto com Armando Monteiro/A gente vai mais longe/A gente chega lá.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.