18 de novembro de 2014 às 07:55h

Exposição do artista plástico Joaz Silva é atração em Caruaru

A Capital do Forró ganhará mais colorido no mês de novembro. O Artista Plástico Pernambucano Joaz Silva, vem a Caruaru, no Agreste do Estado para apresentar a exposição, “Linguagem do Agreste”. Na ocasião, será exposto ao público 20 quadros inéditos do estilo impressionista. O objetivo é retratar o cotidiano e os costumes do povo caruaruense.
 
O evento tem o apoio da Fundarpe e da empresa Asa Indústria e Comércio. A abertura acontece na quinta-feira (27), às 19h, no tradicional Museu do Barro com um coquetel. O Museu do Barro fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos.
 
Joaz Silva tem 52 anos e começou a trabalhar como artista plástico na década de 90. Respeitado em todo o Estado, Joaz é considerado um artista de grande sensibilidade e talento. Além de usar a criatividade para realizar suas obras esculturais e de pintura, o artista também dá aulas em sua galeria. Natural de Recife, participou de diversas exposições realizadas no estado, inclusive no Circuito do Café, realizado em Caruaru. “Foi justamente no momento da concepção desta pequena mostra que eu comecei a pesquisar e ver o quanto se tem a dizer sobre o povo do agreste” Afirma o artista que à partir daí, iniciou a nova coleção, Linguagem do Agreste.
 
Os visitantes irão contemplar através dos quadros, como foi a famosa Feira de Caruaru, a Catedral da cidade, a lida do homem no Campo, assim como a musicalidade caruaruense e os costumes. A exposição ficará no município até o mês de janeiro.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.