30 de junho de 2015 às 11:13h

Fábrica da Shineray é inaugurada em Suape

Com atuação no Brasil desde 2005, a montadora chinesa Shineray ergueu em Pernambuco a primeira fábrica fora da China e a única planta de motocicletas no Brasil que fica fora da Zona Franca de Manaus. O empreendimento, que recebeu incentivo do Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado (Prodeauto), contou com investimentos de R$ 130 milhões por parte dos chineses; e vai gerar, inicialmente, 250 empregos diretos, com produção em dois turnos.
 
A fábrica funcionará dentro do Polo Metalmecânico estadual, no Complexo Industrial Portuário de Suape, e foi inaugurada nessa segunda-feira (29). No evento, o governador Paulo Câmara destacou os investimentos realizados nos últimos oito anos em infraestrutura e na política de incentivo fiscal para atração de novos investimentos para Pernambuco.
 
“Desenvolvemos uma política para que os pernambucanos fossem os grandes beneficiados em todos os empreendimentos que estão vindo para desenvolver o nosso Estado. E a grande maioria das pessoas que vai trabalhar aqui é pernambucana, do entorno dessa região. Isso mostra, claramente, que essa política, que essa forma de pensar e agir, é a certa. E é com ela que vamos continuar a governar esse Estado”, cravou Paulo Câmara, que acionou o botão que deu início à linha de montagem da fábrica.
 
A montadora, erguida em um terreno adquirido em 2012, na parte localizada no Cabo de Santo Agostinho, contabiliza área total de 210 mil m2 e tem 60 mil m2 de área construída, com capacidade para fabricar veículos de duas e três rodas (ciclomotores, triciclos e quadriciclos), com peças trazidas da China com chassi nacional.
 
A capacidade de produção inicial é de 150 mil unidades por ano, podendo chegar a 250 mil quando estiver em plena operação. Os veículos serão revendidos por 250 concessionárias/pontos de venda localizados em 25 estados do País. Em outubro deste ano, o grupo já estuda a expansão da planta. A segunda etapa da fábrica contará com um laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street; laboratórios de montagem, armazenagem e qualidade.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.