8 de janeiro de 2015 às 08:04h

Fafica tem novos diretores

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru(FAFICA), segunda instituição mais antiga da cidade, tem uma nova diretoria. Na última terça-feira(06), em uma cerimônia breve que reuniu professores e funcionários, o bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió deu posse ao novo diretor geral da Faculdade, padre João Paulo de Araújo e ao diretor financeiro, padre Roberto Ribeiro.
 
Na cerimônia de posse da nova diretoria da FAFICA, Dom Bernardino Marchió ressaltou o legado positivo deixado pelas administrações anteriores da FAFICA e elencou os desafios atuais da missão de educar.
 
Os novos diretores são egressos da FAFICA. Padre João Paulo de Araújo, que é doutor em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, cursou Letras na Faculdade e, atualmente, é professor do curso de Teologia. O padre Roberto Ribeiro, que é responsável pela Paróquia das Rendeiras e pelo Conselho Financeiro da Diocese, concluiu Filosofia na instituição.
 
Pároco de Gravatá, desde 2013, depois de ter passado pela Igreja da Natividade em Caruaru, pela secretaria da Diocese e pela coordenação de pastorais, o padre João Paulo de Araújo ressaltou que esse momento inicial à frente da FAFICA é de escuta e de diálogo, para que depois sejam traçados os caminhos que levem à modernização da Faculdade. Durante a posse, o padre João Paulo lembrou que mesmo prestando um inestimável serviço a todo o Agreste pernambucano, a FAFICA não é só uma empresa, mas uma família.
 
O novo diretor financeiro da FAFICA, padre Roberto Ribeiro também manifestou o desejo de uma caminhada conjunta na busca de novos caminhos e uma grande disposição para a escuta.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.