11 de setembro de 2015 às 15:56h

Falta de água prejudica moradores da zona rural de Caruaru

Do NE10
 
A falta de água nas torneiras está prejudicando os moradores da zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O líquido não tem chegado às casas e os moradores recorrem ao abastecimento por meio dos caminhões-pipa, mesmo realizando o pagamento das contas enviadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
 
Os agricultores que dependem das plantações para sobreviver estão sofrendo com a estiagem e falta de abastecimento irregular, causando assim o comprometimento das plantações. Seu Geraldo Severino, que possui uma propriedade no sítio Contendas, zona rural de Caruaru, plantou milho, feijão e macaxeira, mas a colheita já está ameaçada pelo motivo da seca que a região passa à quase cinco anos.
 
As chuvas que caíram na região nos meses de maio, junho e julho não foram suficientes para encher os reservatórios da região, sendo necessário a compra de água pelos caminhões-pipa que chegam a custar até R$ 160,00. “Como não pode faltar água somos obrigados a comprar né”, declarou o agricultor.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.