29 de novembro de 2017 às 10:25h

Feira de Turismo Rural é realizada em Pernambuco

Até o dia 30 de novembro, Pernambuco sedia a 13ª Feira de Turismo Rural (Ruraltur). O evento ocorre no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, no Agreste, com o objetivo de conectar as diferentes culturas dos estados brasileiros.
 
Este ano o RuralTur tem o tema “Turismo Rural, a Produção Associada e Economia Criativa”. O foco é a venda de roteiros turísticos e a integração das cadeias produtivas, por meio das seguintes ações: feira de produtos e serviços, caravanas estaduais e regionais, rodadas de negócios, Cine – Benchmarking, apresentação de cases de sucesso, rodas de conversa empresarial, visitas técnicas, seminários e mostras culturais.
 
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, 3% dos turistas de todo o mundo escolhem viajar para o campo. Crescendo 6% ao ano, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e Equestre (IDESTUR), o setor representa grande potencial econômico para os próximos anos. O turismo rural gera 600 empregos diretos, mesmo durante a entressafra canavieira, e incontáveis ocupações indiretas. O movimento financeiro anual ultrapassa R$ 16 milhões.
 
A base da atividade na região está fundamentada nos atrativos de natureza e riqueza histórica, nas fazendas e casarios rurais, nas manifestações e tradições culturais, paisagens, vegetação, artesanato, gastronomia e culto às referências populares.
 
Entre os serviços prestados pelo segmento são: Turismo Pedagógico, Turismo Técnico Científico, Turismo Contemplativo, Turismo de Lazer, Turismo Cultural, Turismo Gastronômico, Turismo de Eventos Corporativos, Trilhas de Média Dificuldade, Cavalgadas, Motocross, Bikecross e Colônia de Férias.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.