20 de março de 2014 às 07:39h

Feira do Troca volta a funcionar na próxima semana

_MG_4359
 
A famosa Feira do Troca já tem data definida para funcionar. A prefeitura diz que agora haverá estrutura, conforto e segurança para os feirante e clientes. A partir dessa quinta-feira, 27, a partir das 9h, será realizada a inauguração oficial do novo espaço .
 
Diversas ações foram desenvolvidas no local no período de reforma, entre elas: calçamento e saneamento; instalação de cercado em ferro, para demarcar e proteger a área de comercialização; construção de banheiros, lanchonetes e guaritas. Também foram colocadas 16 câmeras de segurança que filmarão 24h tudo o que acontecer no espaço. As imagens serão encaminhadas para uma central e compartilhadas com a Polícia Militar.
 
_MG_4364
 
“Nosso intuito desde o início é oferecer conforto, segurança e comodidade aos que necessitam utilizar o espaço e aos que compram as mercadorias no local. Estamos muito felizes por poder organizar essa feira que é tão importante para todos nós. O melhor é que foi com a participação dos atores principais, os feirantes”, explicou o diretor de Feiras e Mercados, Jorge Quintino.
 
As 93 barracas, todas padronizadas, terão tamanho de 3x3m, em estrutura de ferro e tela moeda, para facilitar a visualização das mercadorias por parte dos clientes. “Até agora, mais de 60 donos de barracas já procuraram a prefeitura para negociar e regularizar possíveis débitos junto à Secretaria da Fazenda. Estes já podem confeccionar as barracas e inseri-las no espaço demarcado. A comercialização na nova área será possível a partir do dia 27”, lembrou o coordenador da Feira do Troca, Anderson Mendes.
 
SEGURANÇA – Além das 16 câmeras de monitoramento, uma empresa de segurança será contratada para reforçar a proteção da feira. A Polícia Militar também será parceira na nova estrutura.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.