11 de maio de 2014 às 19:47h

Fernando Bezerra Coelho defende polo de energia eólica no Araripe

bodoco2
 
O pré-candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, acredita que a implantação do polo de energia eólica pode ser uma alternativa econômica para o Sertão do Araripe. Fernando Bezerra defendeu a ideia durante a agenda que está realizando pela região, ao lado dos pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB).

 

“O projeto já existe e está sendo desenvolvido pelo Governo Federal. Precisamos realizar os estudos necessários para conhecer a viabilidade econômica, mas os indicadores mostram que temos um grande potencial para gerar energia limpa aqui no Araripe”, declarou Fernando Bezerra, durante reunião em Ouricuri, com os integrantes do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape).

 

Fernando, no entanto, fez questão de ressaltar que os arranjos produtivos locais devem ser reforçados, como a produção de gesso e queijos. “Investimos R$ 5 milhões para a produção de queijos numa experiência que está servindo de modelo para todo o país. A produtividade aumentou, mas agora temos que trabalhar para adquirir novos equipamentos, que permitam aos empresários disputar mercados fora do estado e gerar mais empregos e renda”, afirmou durante a passagem por Bodocó.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.